Exemplo de resiliência; depois de seu grupo desistir de competição, garota enfrenta o desafio sozinha - Tudo do Bem

Exemplo de resiliência; depois de seu grupo desistir de competição, garota enfrenta o desafio sozinha

Imagens Facebook

Depois de seu time de torcida desistir de competição, garota enfrenta o desafio sozinha e dá exemplo de resiliência.

+ Sony World Photography Awards 2023 e as imagens mais extraordinárias do ano

+ Imagens mostram o emocionante nascimento de tigres gêmeos; assista o vídeo aqui

+ Maior maratona de dança do mundo arrecada mais de R$70 milhões para o tratamento do câncer infantil

Menos de duas semanas antes de uma grande competição de líderes de torcida, o “Nebraska State Cheer and Dance Championships”, toda a equipe de uma escola desistiu de competir, exceto por uma delas, Katrina Kohel, que decidiu enfrentar o desafio sozinha.  Sem se importar muito com o que os outros pensavam, Katrina resolveu ter uma atitude positiva diante de uma grande decepção. 

“Eu dediquei muito tempo e alegria. Sempre fez parte de quem eu sou, então não queria que terminasse assim. Eu queria sair em alta. Para que isso se tornasse realidade , eu não queria  apenas assistir o evento, eu queria competir!”,  disse Kohel ao site Business Insider.

Assim, que a líder de torcida solitária resolveu o que queria fazer, ela e sua treinadora, April Ott, começaram a trabalhar para refazer a coreografia para que fizesse sentido com apenas uma pessoa. A dupla refez toda a rotina em uma semana e meia. Apesar de determinada, Kohel admitiu que estava nervosa, mas ninguém saberia disso.

“Ela estava completamente confiante durante toda a semana em que praticamos”, disse Ott ao Business Insider. “Era preciso 100% de confiança, e ela simplesmente tinha o que era necessário.”

E, no palco ela podia estar sozinha, mas fora dele Kohel teve todo o apoio necessário; e ele não veio apenas de sua família e treinador, outras líderes de torcida se amontoaram em sua seção e torceram por ela e por sua atitude tão corajosa.

Para a afelicidade de todos, Kohel fez bonito; ela não apenas competiu, como ficou em 8º lugar entre 12 equipes , que é a classificação mais alta de sua escola, a Morrill High School, nos últimos três anos.

“É quase impressionante a quantidade de apoio que recebi de todos eles”, explicou Kohel  “Toda a arena estava torcendo por mim. Não era apenas uma pequena seção, era a arena inteira.”

 

 

  • arrow